GLADIADOR - ESSE GUERREIRO É VOCÊ?

A manhã começa, mais um dia em que tudo ao redor iria testar o meu comportamento , essa dinâmica binária levará à um paradoxo que teremos de enfrentar mais cedo ou mais tarde. Qual o meu verdadeiro propósito?
O relógio marca 04:45 da manhã, o sereno da manhã atravessa a janela, me preparo mais um dia de luta, todos ao redor são candidatos a vencedores na arena. Hábitos de vencedores ou sobreviventes? – pensei.
Esta na hora de afiar a espada, analisar os oponentes, descobrir os seus pontos fracos e pontos fortes, fazer exercícios específicos para cada tipo de gladiador, afinal é a minha vida que esta em jogo.
O carcereiro se aproxima e joga para dentro da Cela uma ração de mistura de alfava com leite e mastruz, e água pura e cristalina. 

Me aproximo da minha cama e como a minha a refeição. A verdadeira batalha começa muito antes no preparo da parte física. Esta no campo espiritual, de ser um vencedor. Não existe outra alternativa.

O oponente só é revelado minutos antes da batalha, portanto tenho de me preparar, pois não sei o perfil do oponente, serei sempre o melhor em todos os requisitos de um campeão.

Já são 05:20 da manhã, o Sol começa a nascer e as pessoas começam a sua rotina, mau sabem que estão presos as escolhas que não fazem, pois a vida sempre esta por um fio da lamina da espada.
A peça da armadura principal de um gladiador, é a da sua armadura, aquela que protege o coração e a mente racional. A vulnerabilidade lhe dá algumas vantagens e outras desvantagens antes da batalha final, mas te possibilita conhecer o seu oponente. A grande desvantagem, é de que uma vez vulnerável, nos tornamos amigos, mas, uma vez na arena, somos adversários presos num sistema dual:

Sobreviver ou Morrer; 
Matar ou ser morto;
Vencedor ou fracassado;
Manter o controle ou ser dominado;
Dominar ou ser dominado; 
Líder ou Seguidor; 
Esmagar ou ser esmagado; 
Sucesso ou Fracasso. 
Viking ou vítima

Existe outra alternativa? Pense e comente.


Marcos  Cerqueira
Ex-gladiador e futuro gerente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Método - Aplicando a Inversão do Desejo

Quem mexeu no meu Queijo?? - LIÇÕES APRENDIDAS

Do DEPENDENTE AO INTERDEPENDENTE