A corrida dos RATOS
No livro "Pai Rico, pai pobre", o autor retrata a corrida dos ratos como um ciclo que estamos presos, em uma busca continua pelo queijo e aonde não temos tempo para pensar porque estamos fazendo isso, e nos vimos preso a um ciclo que poucos tem coragem de romper.
Outro livro Best Seller também " Quem mexeu no meu queijo" retrata algo parecido com relação a coragem que temos de ter em enfrentar mudanças se quisermos sobreviver a evolução e não nos tornarmos desatualizados com relação as tendências e sermos ultrapassados e algumas vezes atropelados pela modernidade.
A zona de conforto, o concurso público, a estabilidade do emprego, o medo do desconhecido, demonstra toda essa soma de aflições que a sociedade moderna vem passando. A incerteza e a recompensa de um salário "certo" no final do mês, nos prende nessa "miopia" do trabalho, que nos fazem perder a esperança e os sonhos de que algo vai melhorar.
Assim, como sugestão para sair da ratoeira de forma lenta e determinada, dou algumas sugestões, que podem ser seguidas ou não, o que preferir, o queijo é seu mesmo.
- Aproxime-se de pessoas que detém mais resultados que você, e aconselhe-se com elas;
- Busque o conhecimento prático em livros que te ensinam a ter crescimento não só financeiro, mas espiritual também;
- Arrisque-se a sair do labirinto de vez em quando, para aprender a lidar com os riscos;
- Vá em um lugar diferente em que você nunca foi, uma vez por semana: um teatro, um parque, um shopping, uma praia.
- Entre em tribos diversas(seminários, etc) e se relacione com os mesmos: professores, bancários, motoristas, músicos, dentistas;
- Viage para cidades diferentes com costumes diferentes uma vez por mês.
Ampliando a sua visão e se aconselhando com as pessoas certas, você vai desenvolver uma nova forma de ver o mundo e com certeza se tornará um grande empreeendedor.
Marcos Cerqueira
Futuro Gerente Ouro até dezembro de 2013
Comentários
Postar um comentário
O melhor vendedor é aquele que aprende com uma boa quantidade de "não" como conquistar um "sim"