A nossa essência é ser CRIANÇA.
Lembro da criança que olhava a BR-324, e vendo meus país descendo uma ladeira de barro em direção a rodovia, após sair ficávamos em uma casinha simples no morro. Talvez a única lembrança real que tenho é de ver minha mãe se machuca ao cair num buraco e o de que fritar ovo em panela de plástico é errado.
Quando mudamos de casa, carrego com carinho a lembrança de meu pai me levando em um velocípede eu e meu irmão para passear no Estádio da Fonte Nova.
Percebi que quanto mais crescia, mas a minha criança ficava aprisionada.
Nunca quis realmente prender ela, mas a medida que você vai crescendo percebe que a aceitação das pessoas ao seu redor criam circunstâncias que forçam você aprisioná-la.
Uma caneta esferográfica sem a carga era um FOGUETE. Um palito de fósforo era a tripulação. Um jogo de dominó era o bloco de construção de um mundo MÁGICO.
Meu primeiro desenho foi de uma criança, lembro como se fosse hoje, em que ela crescia mas o seu mundo se tornava pequeno e escapava o planeta terra, até a GALAXIA.
O mundo adulto só tem o seu brilho quando entendemos que o mundo de possibilidades não reside apenas na fase infantil. O verdadeiro espírito de CRIADOR esta sempre presente, mas devido a fatos estressantes e responsabilidades assumidas, nós aprisionamos a nossa essência e escondemos num local aonde ninguém possa encontrar.
Experimente fazer um dia diferente, um dia para somente brincar, lembra você começava o dia dizendo: Vamos brincar? Vá a lugares que você nunca foi, respire fundo e sinta a fragância do lugar e memorize, dê muito risada e saia para uma grande aventura.
Quase tudo que podemos SER tem haver com a CRIANÇA que precisa ser satisfeita dentro de nós. A vida fica mais leve quando brincamos e nos permitirmos sermos a nossa ESSÊNCIA. Veja a vida como um prato servido por DEUS em que todos somos convidados para este BANQUETE.
BOM APETITE, SIRVA-SE A VONTADE!!!
Marcos Cerqueira
Futuro Gerente Ouro até Dezembro/2013
Comentários
Postar um comentário
O melhor vendedor é aquele que aprende com uma boa quantidade de "não" como conquistar um "sim"