Para Lidar com as Pessoas - LIDERE!!! - Dale Carnegie
1. Não critique, não condene, não - se queixe;
1.1 A crítica é fútil, porque coloca um homem na defensiva, e, comumente, faz com que ele se esforçe para justificar-se. A crítica é perigosa, porque fere o precioso orgulho do indivíduo, alcança o seu senso de importância e gera ressentimento.
1.2 Através das críticas não operamos mudanças duradouras e consequentemente ocorre o ressentimento.
1.3 Quando tratamos as pessoas, lembremo-nos sempre de que não estamos tratando com criaturas com lógica. Estamos tratando com criaturas emotivas, criaturas suscetiveis às observações noteadas pelo orgulho e pela vaidade.
"O Segredo do Sucesso? Não falarei mal de nenhum homem."
Benjamim Francklin
2.Aprecie honesta e sinceramente;
2.1 Sob o firmamento existe apenas um único meio de conseguir que a outra pessoa faça algo, que ELA MESMO QUEIRA FAZÊ-LO.
2.2.O único processo pelo qual posso conseguir que você faça alguma coisa é dando-lhe o que você quer.
2.3 Certas autoridades declaram que muitas vezes algumas pessoas tornam-se doentes para encontrar a terra dos sonhos da insanidade a consideração que lhes fora negada no áspero mundo das realidades.
"Tudo em você e em mim emana de dois motivos:
a necessidade sexual e o desejo de ser grande."
Sigmund Freud
3. Desperte um forte desejo na outra pessoa;
3.1 O único meio existente na terra para influenciar uma pessoa é falar sobre o que ela quer e mostrar-lhe como realizar o seu intento.
3.2 A ação emana daquilo que fundamentalmente desejamos... e o melhor conselho que se pode dar as pessoas que têm necessidade de convencer alguém, seja nos negócios, no lar, na escola ou na política, é despertar na outra um desejo ardente. Aquele que puder conseguir isso terá todo mundo a seu lado. Aquele que não o conseguir trilhará um caminho isolado.
" Se existe algum segredo do sucesso, ele consiste na habilidade de aprender o ponto de vista da outra pessoa e ver as coisas tão bem pelo ângulo dela como pelo seu."
Henry Ford
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O melhor vendedor é aquele que aprende com uma boa quantidade de "não" como conquistar um "sim"