Pró-Ativo - PENSE E REALIZE SEUS SONHOS!!!

Ser pró-ativo é saber fazer sua escolha, com equilíbrio emocional, sem ser vítima das circunstâncias, quando estamos diante do esquema: ESTÍMULO-RESPOSTA, nos diferenciamos dos animais por esta capacidade de saber diferenciar o que é a melhor resposta. Mas muita vezes nos esquecemos disso, e a emoção toma o controle, aumentando a probabilidade de sermos vítimas de estímulos e nos tornarmos IMPULSIVOS e INCONSEQUENTES.

 A raiva, a intolerância, o medo são emoções poderosas que podem causar respostas indesejáveis. Mas como podemos fugir deste esquema: Estímulo-resposta? Alguns ainda vão dizer para você encarar a realidade, que é assim mesmo, que só tende a piorar, que você esta certo em se render aos acontecimentos. Mas e você, qual a sua escolha? 

Mas a solução para esse tipo de problema é ser PRÓ-ATIVO e escolhermos a resposta que damos a esse ESTÍMULO conforme o RESULTADO que desejarmos e o objetivo que temos em mente. Mas como funciona isso, trabalhando de dentro para fora, criando seu paraíso particular e transformando problemas em oportunidades.


O paraíso nasce a partir de uma condição que você acredita muito e deseja, aonde podemos entender o verdadeiro exercício da vida. Quando fazemos o bem a alguém por exemplo criamos anjos que nos protegem e nos iluminam. A nossa atitude diante das adversidades determinam quem somos.

Gandhi já teria mencionado que a vingança e a violência nunca será o melhor caminho. Tendo escolhas eles se tornou um dos melhores exemplos de uma pessoa criativa. Andando pelos campos e conversando com as pessoas ele se tornou um verdadeiro exemplo de um ser humano pró-ativo que mudou o mundo. 

Assim, quando dizemos: ENCARE A REALIDADE!!! Na realidade estamos querendo dizer que a nossa realidade deve ser observada e a resposta pensada ao estímulo ou problema a ser resolvido no objetivo de criar a NOSSA REALIDADE.


Marcos Forever Itapuan



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Método - Aplicando a Inversão do Desejo

Quem mexeu no meu Queijo?? - LIÇÕES APRENDIDAS

Do DEPENDENTE AO INTERDEPENDENTE