Como Tratar as pessoas - Dale Carnegie


1. Torne-se verdadeiramente interessado na outra pessoa

O melhor exemplo que podemos representar como verdadeiramente na pessoa de seu dono, é a animação, entrega  de um cão ao perceber todo dia a chegada de seu proprietário, legítimo nos sentimentos e gestos.
Esta sintonizado e entregue de corpo e alma as necessidades do próximo é despertar o verdadeiro interesse pelas pessoas, é entrega de tempo e desprendimento, este poder é mágico aos olhos de quem vê, e torna um sucesso qualquer pessoa que o utilize em benefício do próximo.
Se quisermos fazer amigos saudemos as pessoas com animação e entusiasmo.

2. Sorria

Seu sorriso é o mensageiro das boas intenções. Seu sorriso ilumina a vida de todo aquele que vê. Para quem já viu uma duzia de pessoas franzindo o sobrolho, abrindo uma carranca ou voltando o rosto, seu sorriso é como um raio de sol passando por entre as nuvens.
Aja como se já fosse feliz e isto renderá para tornar mais feliz ainda.
" Todos buscam felicidade no mundo e existe uma caminho certo para encontrá-la. 

"É pelo controle dos pensamentos. A felicidade não depende de condições externas. Depende de condições internas."
Wilian James

3. Lembre-se que o nome de uma pessoa é para ela o som mais doce e mais importante que existe em qualquer idioma.


Lembre-se do nome, chame facilmente e terá prestado a qualquer pessoa um sutil e muito eficiente cumprimento. Mas, esquecê-lo ou chamá-lo por nome diferente é colocá-lo numa enorme desvantagem.
Franckin d. Rossevelt sabia que um dos simples, mais óbvios e mais importantes meios para conseguir a boa vontade é lembrar os nomes e fazer com que as pessoas se sintam importantes.
O nome destaca a singularidade do indivíduo, tornando único entre a multidão.

"Boas maneiras são um produto de um pequeno sacrifício."  
 Emerson

4. Seja um bom ouvinte, incentive as pessoas a falarem sobre elas mesmas.

Escute atentamente o que as pessoas tem a dizer, torne-se realmente interessado na história. Não existe nada mais lisonjeador do que a atenção exclusiva, quando você pode ouvir atentamente a pessoa. Escute atentamente o que a pessoa tem a dizer, custe o tempo que custar, você ficará maravilhado com os benefícios dessa atitude. Um bom ouvinte causa uma boa impressão porque ouve atentamente.

Um dos maiores ouvintes dos tempos modernos foi Sigmund Freud. Um homem que o conheceu o descreveu da seguinte maneira de ouvir:" Fiquei tão fortemente impressionado, que jamais o esquecerei. Ele tinha qualidades que jamais encontrei em homem algum. Nunca, em toda a minha vida, vi atenção tão concentrada. Não havia essa coisa do agudo "olhar que penetrava a alma. Fazia poucos gestos. Mas a atenção dispensava a mim, seus comentários positivos sobre o que dizia, mesmo quando eu me expressava mal, eram extraordinários. Você não imagina o que é ser ouvido daquela maneira."

5. Fale de coisas que interessam a outra pessoa

Rossevelt dizia, como todos os líderes, aliás, que a estrada real para o coração de um homem é falar-lhe sobre as coisas que ele mais estima.

Assim para melhorar as relações humanas, procure se interessar sobre o que pode despertar um entusiasmo nas pessoas em que se relaciona.

Se interessar pelo ponto de vista da outra pessoa é realmente uma maneira sensata de entender o valor de uma relação, assim naturalmente falaremos de coisas que interessam a outra pessoa.

"Falar em termos de interesse de outra pessoa, traz benefícios de ambas as partes."

Howard Z Herzig


6. Faça a outra pessoa sentir-se importante e faça-o com sinceridade.

Há uma lei de conduta humana de máxima importância. Se obedecermos essa lei nos trará inúmeros amigos e constante felicidade. Mas, assim que a violarmos, teremos de enfrentar uma série de infinitos transtornos. 

A lei é a seguinte: Fazer sempre a outra pessoa se sentir importante.

As pessoas amam se sentirem especiais, a valorizam destas afirma o valor de cada um, a empatia de se colocar no lugar da outra pessoa, a torna um ser humano especial.

"Faça aos outros o que você quer que os outros lhe façam." 

Jesus Cristo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Método - Aplicando a Inversão do Desejo

Quem mexeu no meu Queijo?? - LIÇÕES APRENDIDAS

Do DEPENDENTE AO INTERDEPENDENTE