Compreensão - Solução para todos os problemas

A pergunta sempre será melhor que a resposta. Essa afirmação ou resposta, você escolhe, sempre terá o objetivo de se fazer uma reflexão da nossa capacidade de ouvir. A compreensão do próximo talvez seja uma das maiores qualidades em se colocar no lugar das pessoas, vivenciar a realidade dela, nunca a sua, para assim entender novas formas de pensamento.

Sim, o mundo se tornaria um pouco melhor, se nos colocarmos no lugar da pessoa interlocutora. Mas e a minha opinião? Um momento!!!  não estou dizendo para você anular a sua opinião, nada disso!!! O que estou querendo dizer é que no ponto de vista da outra pessoa podemos conquistar a sabedoria e o equilíbrio, no momento de acharmos uma solução que seja boa para ambos.

A grande loucura dos pseudo-intelectuais é sair por aí falando a sua linguagem própria, achando que todos estão entendendo. A Capacidade de Ouvir deve ser desenvolvida na prática e não com teorias. A empatia, ou seja, se colocar no lugar das pessoas é ponto de partida para o desenvolvimento da relação.

Mas, enquanto empreendedor, se faz necessário, saber as necessidades do cliente, antes de realizar qualquer projeto, devemos desenvolver a percepção do entendimento do cliente. Entender as necessidades do cliente tentando descobrir as suas aspirações, uma boa pesquisa de mercado, uma boa conversa, pequenas solicitações resolvidas, traçará o cenário que precisamos para o perfeito entendimento na visão do cliente.

Marcos A S Cerqueira
Adm de Empresas
Supervisor da FLP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Método - Aplicando a Inversão do Desejo

Quem mexeu no meu Queijo?? - LIÇÕES APRENDIDAS

Do DEPENDENTE AO INTERDEPENDENTE