O mágico de Oz - Com quem vc se identifica?
Hoje foi um dia incomum, pela primeira vez entrei na livraria e desisti de comprar um livro, era sobre uma história de superação, e também peguei outro sobre inteligência emocional, gestalt, mas, não sei por que acabei desistindo de ambos, na realidade estava meio sem destino, procurando algo para me animar, ainda bem que não fiz a escolha dos livros, que com certeza pegarei depois.
Resolvi entrar no cinema e assistir um filme que esta em cartaz: " O mágico de Oz. " E considero uma verdadeira lição de liderança e superação.
O filme retrata alguns personagens que encontramos no nosso dia a dia, e principalmente os sentimentos que caminham juntos com eles, aonde deveríamos estar atento as nossas escolhas.
O filme retrata alguns personagens que encontramos no nosso dia a dia, e principalmente os sentimentos que caminham juntos com eles, aonde deveríamos estar atento as nossas escolhas.
O sonho só tem sentido quando é para ajudar ao próximo, aonde o mágico inicialmente era uma pessoa individualista e se tornou um verdadeiro líder, quando passou a utilizar a sua paixão em benefícios dos outros, aonde a capacidade de um líder em identificar talentos no seu grupo.
O primeiro amigo do mágico de Oz, o macaquinho alado, que encoraja e ajuda-o a seguir em frente independente das revelações que o mágico lhe confidencia, aceita os defeitos, se posiciona com relação aos mesmos, não concordando com algumas atitudes, aconselhando ao mesmo, sem ter de abandoná-lo.
A bruxa boa que se torna fruto e consequencia de uma atitude do mágico, aonde é gerado um ressentimento perigoso e que vai gera consequências, que transforma o seu sentimento de positivo para negativo, criando uma consequência irreversível. Aonde devemos estar sempre atentos as nossas escolhas, aonde podemos mudar o mundo para melhor ou para pior.
A bonequinha de porcelana, sensível, amorosa e ao mesmo tempo corajosa, sem ser ingenua, que apesar da sua fragilidade insiste em ser liderado pelo mágico, pois acredita em valores que até então o mágico ainda não teria descoberto em si mesmo.
A dissimulação retratada nas boas intenções, aonde a principio no desenrolar da história, nos enganam com nossos próprios pré-conceitos, aonde nem sempre podemos julgar o belo como bom e vice-versa, antes de uma avaliação mais cuidadosa.
Outro ponto importante, é Acreditar, Ter Fé e Sonhar, características essenciais em um líder. Nesse ponto, o líder opera com a sua Imaginação Criativa, de tal forma que torne o sonho de muitos uma realidade.
Como é bonito perceber a visão de uma organização da cidade de Esmeralda em Oz, aonde cada um fez a sua parte, orquestrado pela liderança do mágico.
O reconhecimento também enfatizado no filme, como recompensa pelos esforços alcançados da um toque final a essa receita de liderança, a força de um sorriso e de um grupo de pessoas que você considera sua família, independente de ter o mesmo grau de parentesco. Emfim, talvez tenha outras lições que deixei passar batido, mas com toda certeza estarei assistindo novamente com os meus amigos.
A verdadeira magia em liderar esta na bondade das nossas ações, lastreada por princípios imutáveis e verdadeiros que nos tornam realizadores de sonhos de outras pessoas e verdadeiros líderes.
Boa noite a todos.
Marcos Forever Itapuã -
Comentários
Postar um comentário
O melhor vendedor é aquele que aprende com uma boa quantidade de "não" como conquistar um "sim"