PRODUTIVIDADE x VELOCIDADE

As vezes tentamos correr contra o tempo e nunca alcançamos os nossos objetivos, descobrir o ponto que nos faz movimentar é a alavanca que precisamos para dar uma guinada em nossas vidas.
 Não adiantar você querer impor um ritmo que não é ainda o do seu grupo, você tem de entender as limitações de cada um, e ajudá-la a desenvolver dentro dos talentos natos. As vezes tenho que diminuir o ritmo para que seja ouvido pelo grupo, me preocupar com os retardatários para que todos sejam beneficiados.
Tal como um atleta que desenvolve uma maratona, que aos poucos, o seu tempo se torna mais cadenciado, e o seu ritmo vai aumentando, assim é o trabalho que devemos desenvolver com uma equipe de sucesso. Podemos querer até acelerar, mas com toda certeza, estaremos causando mais problemas do que solução ao desenvolvimento pessoal e profissional. 

Devemos entender as diferenças e estabelecer um padrão de velocidade de aprendizado para nos tornarmos  produtivos, e aos poucos se tornando uma equipe de campeões.

O respeito a velocidade de aprendizado de cada integrante é essencial para que não fiquemos correndo no gelo, tal como um patinador apressado, sem sair do lugar, até entendermos a velocidade produtiva que temos de impor, que não necessariamente é a maior, mas sim, a IDEAL.

Marcos Cerqueira - Supervisor da Multinacional Forever

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Método - Aplicando a Inversão do Desejo

Quem mexeu no meu Queijo?? - LIÇÕES APRENDIDAS

Do DEPENDENTE AO INTERDEPENDENTE