O Universo e as bolinhas de gudes
O elemento químico sozinho esta em perfeito equilíbrio, as combinações geram moléculas que produzem tudo que vemos no mundo através de reações químicas, mas,e as bolinhas de gude com isso?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh5axvDQDAwOXm5ow5CJrww_lbbvnj4AmygHezLh26NU4GgfLHUL7R8iZllvSmWGUXCwypIa1eABTqAe0YkCWmxWQDrUBS0y0gz-mQKn-OmKFVZrcOezzrsO2aTGvQlvJfTClC0ExLEOLQ/s1600/bolinha+colorida.jpg)
Imagine a necessidade principal do universo é dar equilíbrio aos elementos químicos, que constantemente sofrem mudanças e se combinam numa sequência interminável de eventos ou para alguns reações químicas.
Essa condição, equilíbrio é as custas de uma unidade que até pouco tempo atrás os cientistas achavam que era indivisível, o átomo.
Vamos imaginar então o que acontece se tivermos empilhadas em forma piramidal mais de Hum bilhão de Bolinhas de Gudes, e um cientista "traquino" resolver tirar a última bolinha de gude da base piramidal da pirâmide rompendo o equilíbrio desse sistema, pode chamar do que quiser, fazer equações, mas você e eu sabemos o que vai acontecer.
Bom, foi com esse exemplo que fui tentar explicar o que acontece a um elemento químico para minha namorada, quando tentamos mudar o núcleo do átomo, podemos criar uma bomba, a exemplo do japão em Hiroshima que despejou uma energia que até então não sabíamos e nem tinha idéia do tamanho da quantidade de energia acumulada em um atómo.
Somos pura energia e altamente dependente dos eventos que acontecem a nossa volta, tudo é matéria, e transferência de elétrons, SOMOS BOLINHAS DE GUDE EM EQUILÍBRIO.
Marcos Cerqueira - Supervisor da Multinacional Forever
Comentários
Postar um comentário
O melhor vendedor é aquele que aprende com uma boa quantidade de "não" como conquistar um "sim"