Aprenda a Gerenciar sua Vida
A grande maioria das vezes subestimamos a nossa capacidade criativa e intuitiva e confiamos o nosso futuro a TERCEIROS. Cuidado com isso, uma coisa é você pegar conselhos, outra coisa é confiar a sua vida a outros. Seja quem for, seu pai, sua mãe, ou amigos mais próximos, deve haver um limite para tudo.
Existem 03 tipos de pessoas no mundo, segundo o livro Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes no mundo dos ADULTOS:
Os dependentes
Essas pessoas confiam a sua vida e escolhas a terceiros, elas vivem em função da segurança e da zona de conforto. Por mais que tentamos tirar ela dessa situação, a segurança é o seu principal valor. Eu tive um consultor chamado Ely Bonini que dizia que o MEDO é o maior demônio que o ser humano pode trazer consigo, pois ele é a própria estagnação da capacidade de criação.
Os independentes
Essas pessoas apesar de competentes na sua área, e terem um pouco de sucesso no que fazem, são centralizadoras, egoístas e se relacionam a medida da sua necessidade. Elas estão aptas a evoluir com relação a se relacionar com as pessoas e transmitir conhecimento, mas estão presas pela desconfiança e nosso famoso MEDO de se decepcionar com as pessoas, elas também vivem numa zona de conforto um pouco menor do que a dos dependentes, e se acham auto-suficientes e gostam de fazer tudo ela mesmas para atingir os seus objetivos.
Os interdependentes
Eu diria que este nível de interação plena entre os seres humanos é o ideal que devemos querer alcançar, a confiança e o respeito são alicerces para o desenvolvimento de idéias e projetos que se atingidos, geram benefícios a todos os envolvidos numa completa inter-relação ganha-ganha, aonde todos vivem em harmonia.
Então em qual desses grupos você acha que se encaixa? Conheça um pouquinho sobre você e descubra o quanto podemos evoluir para construir uma sociedade mais justa e cidadã.
Marcos Cerqueira - Futuro Gerente-Ouro até dezembro de 2013
Comentários
Postar um comentário
O melhor vendedor é aquele que aprende com uma boa quantidade de "não" como conquistar um "sim"