O controle automático do SER HUMANO
Em uma sociedade qualquer, seja do mundo animal ou do mundo civilizado, todos os seres vivos fazem algumas ações que são herança genética da sua espécie, e não conseguem se livrar desse extinto que a natureza criou como forma de perpetuação da espécie.
Para ser mais claro segue um exemplo feito com uma determinada raça de Pavão que protegia seus filhotes ao nascer, até o momento, nada de estranho, o que os cientistas descobriram é que realmente não era bem assim. Veja bem, o pavão estava ouvindo o piado dos filhotes, e devido a este sinal, o automático do Pavão era acionado e o mesmo protegia sua prole.
Assim, os cientistas resolveram provar isso de outra forma, colocaram um boneco de palha simulando o inimigo natural desse Pavão, no caso, uma doninha, e instalaram uma gravação do piado dos filhotes, e o Pavão protegeu o filhote de palha de doninha. Assim que desligaram o gravador, o pavão destruiu com bicadas o filhote de palha de doninha.
Nos seres humanos existem alguns hábitos automáticos que programamos durante todo o último século, que alguns chamam de hábitos, mas eu prefiro definir, como um controle automático que na maioria das vezes não temos como fugir dos mesmos, portante esteja atento a eles, tais como:
Se alguém me dar algo, eu devo a essa pessoa um favor;
Se eu me comprometo publicamente com alguém eu tenho grandes chances de fazê-lo;
Se é caro é melhor
Dentre outros que estão na nossa maneira de ver o mundo nos rituais sociais do dia a dia.
Marcos - Supervisor da FLP
Comentários
Postar um comentário
O melhor vendedor é aquele que aprende com uma boa quantidade de "não" como conquistar um "sim"